Ceb rural, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA, celebra festa do Bom Jesus Foto: Comunidade Bom Jesus

Entre os dias 28 de julho a 06 de agosto de 2023 aconteceu o novenário e festa do Bom Jesus,  na localidade de Samambaia, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão em Brumado-BA.

Com o tema central: “Em honoríficos louvores ao Senhor Bom Jesus meditemos as temáticas das vocações”, grupos, pastorais e movimentos da própria comunidade e das comunidades vizinhas refletiram o tema proposto para cada noite. Foram momentos muito fortes de oração, participação e animação dos fiéis. Também foi gratificante para a comunidade Bom Jesus esses momentos de fé, reflexão e muita devoção ao Senhor Bom Jesus.

No dia 06 de agosto,  dia festivo, iniciou-se às 5h30 com Alvorada festiva, repique de sino; às 9h30,  procissão com o Bom Jesus, em seguida, missa Solene presidida pelo Pe. Marcus Vinícius Silva Carvalho.

Celebrar o Bom Jesus é recordar o plano de Deus para a humanidade, pois Ele encaminhou seu filho para a nossa salvação. Recordar essa passagem é ter cada vez mais certeza do amor de Deus para com todos.