Ceb’s rurais, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, celebram seu padroeiro São João Batista Foto: Colaboradores da Pascom

Com o tema central “Irmanados e em louvores ao querido São João Batista, meditamos as vocações primordiais “, algumas comunidades rurais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, que têm São João Batista como padroeiro, realizaram tríduo e novenário em louvor ao santo. Durante os dias de celebração, os fiéis das localidades: Lagoa de São João e Boi Morto reuniram-se em suas capelas para  refletir sobre as vocações com base na vida e história de São João Batista.

Os roteiros para as celebrações foram encaminhados pelo padre Marcus Vinícius Silva Carvalho, administrador paroquial. Foi uma experiência bastante proveitosa por todas as comunidades e por aquelas que as visitaram para o momento de oração.

O encerramento do festejo aconteceu dia 24 de junho na localidade Lagoa de São João e dia 25 na localidade Boi Morto, com a santa missa celebrada pelo Pe. Marcus Vinícius. Todos os fiéis, ao término, ficaram gratos a Deus por permitir mais um ano de celebração do padroeiro. Gratidão é a palavra chave para esse momento em que muitos irmãos e irmãs ouviram o chamado de Cristo.