Comunidade católica brumadense recebe bancos e crucifixo

Comunidade católica brumadense recebe bancos e crucifixo Foto: Comunidade São Vicente de Paulo

No dia 28 de março de 2023, na Comunidade São Vicente de Paulo (Bairro Baraúnas), pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristovão de Brumado-BA, às 19h30, os coordenadores da referida comunidade, acolheram todos os presentes  e como sinal de gratidão leu os nomes de todos que estão contribuindo com a compra dos bancos da comunidade. Em seguida, deu início ao rito da celebração eucarística, sendo presidida pelo padre Sandro Alves Teixeira Lima. Dentro do rito litúrgico houve a benção do Crucifixo, momento este de veneração,  semana da Quaresma em que celebramos a Semana das Dores de Nossa Senhora. Neste momento, o padre Sandro, convidou a todos presentes a olharem para a Cruz de Cristo e colocarem diante do Senhor nosso compromisso, a nossa fidelidade e a nossa fé. Só um Deus apaixonado por nós poderia  nos dar o dom mais precioso, Seu Filho muito amado. Em continuidade ao rito celebrativo e reflexão, na homilia, destacou: “Só Jesus cura e pode nos libertar, e o que prevalece não é mais a serpente levantada, citada na leitura, mas o que prevalece é Jesus crucificado e ressuscitado, e nessa noite com essa leitura bíblica vem justamente para iluminar os nossos corações para que assim como Moisés, não deixemos de nos colocarmos  ao pés do Mestre para pedir sobretudo a misericórdia do Senhor pelas nossas fraquezas, dos nossos pecados,mas pedir também a o Senhor a graça da fortaleza e do discernimento para sermos obedientes e não ficarmos só escutando, mas também colocando em prática aquilo que nós aprendemos.”

A liturgia seguiu seu rito como de costume. Após a bênção final, com o canto do Hino de São Vicente de Paulo, deu-se a benção dos bancos novos da referida comunidade. O Coordenador da comunidade, Aelson da Paixão, agradeceu a todos os presentes, fiéis da Igreja matriz e de outras comunidades circunvizinhas e também ao padre Sandro Alves Teixeira. A fidelidade com a campanha da compra dos novos bancos foi satisfatória e, na oportunidade,  ressaltou que a arrecadação continua para quitar o valor que ainda falta e encerrou dizendo: Deus abençõe a todos pelo esforço, oração e doação. Logo após a celebração houve lanche partilhado com todas as pessoas presentes no local. Foi um momento de conversa, partilha e comunhão.