Comunidade Nossa Senhora Aparecida celebra o Sacramento da Primeira Eucaristia

Comunidade Nossa Senhora Aparecida celebra o Sacramento da Primeira Eucaristia Foto: Zilmar Santana/Pascom Brumado

A noite do dia 18/11/2022, às 19h30, foi marcada pela realização do Sacramento da Primeira Eucaristia na comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, situada na Vila Presidente Vargas, em Brumado-BA.

A celebração foi presidida pelo Pároco Padre Sandro Alves Teixeira Lima.

Na ocasião, crianças e adolescentes receberam pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, simbolizados pela hóstia e vinho.

A Santa Missa seguiu o roteiro litúrgico do dia. No momento da homilia, o pároco padre Sandro recordou as leituras proclamadas e ainda acrescentou que devemos ser sacrários, onde habita Jesus, e zelar por essa presença em nossas vidas. Ainda recordou que celebrar a Eucaristia é mudar a maneira de agir e, ao encerrar, pediu aos catequisandos para serem fiéis ao chamado de Jesus.

O sacerdote lembrou ainda aos fiéis presentes e, em especial, aos catequisandos, que o momento é de ação de graças a Deus por mais um Sacramento realizado e, na oportunidade, também mencionou os grupos, pastorais e movimentos existentes para que os catequizandos participem da comunidade.

Em clima de alegria e gratidão, a comunidade católica reunida rendeu graças a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pelo sacramento realizado.