Missa de posse do novo administrador Paroquial, Padre Marcus Vinícius

Missa de posse do novo administrador Paroquial, Padre Marcus Vinícius Foto: Pascom Brumado

No dia 12 de fevereiro de 2023, às 19h, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, aconteceu a missa de posse do novo administrador paroquial, padre Marcus Vinícius Silva Carvalho. O momento foi presidido pelo bispo da Diocese de Caetité-BA, Dom José Roberto Silva Carvalho, e contou com as presenças dos padres Cleonidio Alves da Silva, Eduardo Santos de Sousa, Lázaro Teixeira Trindade, Ronielson Souza Silva e Monsenhor Alex Adriano Rocha Barbosa. Também tivemos a presença de leigos e leigas das Paróquias de Brumado-BA, Malhada de Pedras-BA e Lagoa Real-BA.

Depois da saudação inicial, feita pelo bispo diocesano, foi lido o histórico da caminhada pastoral da Comunidade paroquial. Na sequência, o vigário geral da diocese, Monsenhor Alex Adriano Rocha Barbosa, fez a leitura do decreto de nomeação do padre Marcus Vinícius como administrador da citada paróquia. Logo após, a celebração seguiu como de costume com as seguintes proclamações: Primeira Leitura: Eclo 15,16-21; Salmo Responsorial: Sl 18 (119),1-2.4-5.17-18.33-34 (R. 1) Segunda Leitura: 1Cor 2,6-10 e recebeu o livro dos Santos Evangelhos e proclamou a Palavra de Mt 5,17-37.

Em seguida, houve a homilia feita pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho. Ele citou as transferências dos padres que foram realizadas e através delas, a possibilidade das pessoas de conhecer outros padres da mesma Diocese. Recordou ainda que o padre gera no povo de Deus o sentimento de gratidão e vem ajudar o povo a obedecer a Lei de Deus. Ainda citou: o sacerdote deve ser testemunho para a sua comunidade e promotor da paz e da fraternidade na comunidade que lhe é confiada.

Na sequência, o padre Marcus Vinícius fez a profissão pública de fé católica e o juramento de fidelidade diante de toda a assembleia reunida. Os fiéis presentes o aplaudiram, como forma de carinho, e o administrador paroquial recebeu o abraço de acolhida de todos os sacerdotes presentes.

O padre Ronielson leu a ata de posse do padre Marcus Vinícius e todos os padres do presbitério assinaram o documento. Ainda na ocasião, uma representante da Paróquia acolheu o novo administrador paroquial com a leitura de uma mensagem em nome de todos os paroquianos e em clima de alegria e gratidão a Deus, pela vida do padre Marcus Vinícius, toda a comunidade católica reunida ouviu também o agradecimento do padre e, por fim, recebeu a benção final do bispo diocesano.