Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, celebra o Sagrado Coração de Jesus Foto: Marcos Vinícius/PASCOM Brumado

De 01 a 03 de agosto de 2023, às 19h30, aconteceu na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, o tríduo em preparação à festa do Sagrado Coração de Jesus. Durante esses dias, foi refletido o tema “Festejando o Sacratíssimo Coração de Jesus, nos atentamos às vocações”. No dia 04, houve a procissão saindo CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente), às 18h, em direção à igreja matriz da Paróquia, em que ocorreu a celebração eucarística presidida pelo administrador paroquial, padre Marcus Vinícius Silva Carvalho e contou com a presença de dois seminaristas do período propedêutico do Seminário São José, em Brumado-BA, e diversos leigos e leigas.

A memória litúrgica do dia foi de São João Maria Vianney e as leituras proclamadas formam: Primeira Leitura (Lv 23,1.4-11.15-16.27.34b-37), Responsório Sl 80 (81), 3-4.5-6ab.10-11ab (R. 2a) e o Evangelho (Mt 13, 54-58). Após a última proclamação, na homilia, o padre Marcus Vinícius recordou as festividades da cultura judaica, enquanto uma aliança com o Senhor. Também lembrou da festa do Coração de Jesus, enquanto momento de gratidão a Deus por tudo que ele nos direciona e, por fim, mencionou as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus e a importância dessa devoção. Depois ocorreu a profissão de fé, ladainha ao Sagrado Coração de Jesus e o acolhimento a nova eleita para as fileiras do Apostolado da Oração.

A celebração seguiu como de costume e, ao término, uma representante do Apostolado da Oração fez a leitura do agradecimento pelo tríduo e missa solene. A devoção ao Sagrado Coração revela o amor como princípio e fim de tudo e isso é perceptível na doação de Deus por seus filhos e filhas, ao oferecer seu filho Jesus ao nosso favor. Em clima de gratidão a Deus, o administrador paroquial, padre Marcus Vinícius, também agradeceu a todos por colaborarem para o tríduo e festa. Na sequência, os fiéis receberam a benção final e mencionaram os vivas a Jesus, ao movimento Apostolado da Oração e aos demais grupos presentes.