ENTREVISTA: “MISSÃO JOVENS DA FORNALHA” LEVA O FOGO DO ESPÍRITO SANTO ÀS COMUNIDADES RURAIS Foto: Instagram/Missão Jovens da Fornalha

O portal da Paróquias de Brumado-BA em conjunto com a Rádio Nova Vida FM 87,9 dá continuidade a série de entrevistas com os coordenadores de grupos e movimentos atuantes nas Paróquias Bom Jesus e Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. O entrevistado de hoje é coordenador da “Missão Jovens da Fornalha”, atuante nas comunidades rurais do município, Gilmagno Soares.

Diferente das reportagens anteriores, a “Missão Jovens da Fornalha “leva o amor de Deus tanto na sede quanto nas comunidades rurais: “Somos um povo que se encontra em Brumado, Lagoa Funda, Ariri, Itaquaraí e Aracatu.”

Noite de Oração na Comunidade Lagoa Funda

Ainda segundo Magnal, como os amigos da comunidade o conhecem, Deus o escolheu para iniciar um novo movimento em uma profecia realizada em um seminário: “A missão Jovens da Fornalha nasceu em um seminário quando o meu coordenador estadual da RCC, Ricardo, profetizou que ali tinha uma pessoa que iria fazer um trabalho missionário de anunciar a boa nova a todas as criaturas e que ninguém iria impedir o querer de Deus. E essa pessoa foi eu. Abracei a profecia e o poder de Deus aconteceu e está acontecendo até hoje, para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Nossa Senhora.”

“Seguimos em obediência à palavra de Deus, ide ao mundo e anunciai o evangelho e de acordo e em obediência à Santa Mãe Igreja Católica Apostólica Romana.”

A missão já atua na comunidade há 5 anos, tendo como principal propósito “ser uma Igreja em saída, de não ficar apenas dentro da Igreja, mas de ir até o povo.”

Sobre sua atuação, ele destaca que: “A missão está atuante para todo o movimento da nossa igreja, atuamos com a Renovação Carismática Católica (para conferir a reportagem sobre a RCC, clique aqui), em saraus da Legião de Maria, encontros e etc. Promovemos anualmente luau na cidade de Brumado e Aracatu e movimentos em praças, bairros e em casas de pessoas. Visitamos o asilo dos velhinhos.” Para o futuro, ele ressalta: “Nossos planos continuam os mesmos, de não parar de vivenciar o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas, dando o melhor não por nós, mas por Deus. Amar sem olhar a quem.”

Luau com a missão Obra Nova (para conferir a reportagem sobre a Missão Obra Nova,  clique aqui )

Luau com a missão Obra Nova

Além das regiões citadas, a Missão também já atuou em outras cidades circunvizinhas: “A missão também já atuou em outras paróquias como as de Presidente Jânio Quadros, Ituaçu, Tanhaçu e Aracatu.”

Cenáculo com Maria em Presidente Jânio Quadros

Para conhecer mais do trabalho realizado pela missão, entre em contato através do Instagram @jovensdafornalha.

Da Pastoral de Comunicação de Brumado, Bruno Santos.